O Que Fazer Depois do Plano de Negócios

Você acabou de escrever um plano de negócios, mas você não sabe sobre o próximo passo a dar? Em caso afirmativo, aqui estão 9 etapas ousadas a serem tomadas depois de escrever um plano de negócios.

É muito importante para um empreendedor investir tempo e recursos na criação de um plano de negócios bem documentado para atrair investidores. Mas você já teria sabido que simplesmente escrever um belo plano de negócios não é suficiente para colocar seu negócio em funcionamento, e ganhar lucros.

É muito importante para um empreendedor investir tempo e recursos na criação de um plano de negócios bem documentado para atrair investidores. Mas você já teria sabido que simplesmente escrever um belo plano de negócios não é suficiente para colocar seu negócio em funcionamento, e ganhar lucros.

Embora seja uma enorme necessidade, mas há certas coisas que você precisa fazer após o seu plano de negócios para garantir que seu negócio saia no caminho certo. Consultores de negócios têm várias opiniões sobre o que deve ser a próxima coisa a ser feita depois de escrever um plano de negócios. Enquanto alguns argumentam que o fornecimento de financiamento deve ser a próxima coisa, outros acreditam que está iniciando o negócio.

Obtenha a ajuda necessária

ajuda necessária de profissionais

Isso soaria como um conselho simples, mas não é simples em tudo, especialmente com o seu negócio apenas começando. É um fato que você não será capaz de fazer tudo listado em seu plano de negócios. Se você não tem conhecimento e experiência para entender seus números de vendas ou não tem idéia de como anunciar, encontre alguém que saiba.

Você precisa empregar a experiência de outros profissionais que podem oferecer aconselhamento e orientação. Não só isso, se você precisar de trabalho técnico realizado (como construir um site ou um funil de e-mail) ou trabalho criativo (como design de logotipo e copywriting), você precisará contratar alguém para fazer essas coisas por você. Essas coisas custam dinheiro, então se você está começando e você está com pouco dinheiro, você pode ter que ser criativo.

Continue comparando

compare com o plano

Depois de colocar seu plano de negócios para funcionar, a próxima coisa que você precisa fazer é continuar comparando suas estatísticas. Em suas avaliações mensais, você sempre terá que comparar seus dados contábeis com a previsão do plano de negócios, para que você possa ver facilmente como sua empresa está se saindo todos os meses.

Você pode fazer isso com planilhas, mas se você não é uma pessoa financeira, isso pode parecer mais uma tarefa do que precisa. Um bom painel é o mais automatizado possível e deve exibir suas principais métricas de forma gráfica. Quanto mais fácil for o seu painel de instrumentos, mais ele ajuda você a manter o hábito de revisões estratégicas mensais.

Teste e meça

medir e comparar

Comece a testar e medir as suposições que você tem em seu plano de negócios em relação ao seu negócio. Seu plano não é testado e ainda é apenas um conceito. Agora você precisa ver o quão eficaz seu plano de negócios funciona na realidade. Comece a procurar coisas acionáveis que você possa medir. Estes irão ajudá-lo a avaliar o seu progresso.

Uma das coisas mais fáceis de medir é as vendas. No entanto, as vendas são o resultado final de todo o trabalho que você fez. Se você estiver usando o Google Adwords, qual é a sua taxa de conversão? Quantas interações você precisa para fazer uma venda? Uma vez que você começar a se familiarizar com esses números e idéias, você pode ficar mais inteligente sobre compreendê-los. Quanto mais medidas você fizer, melhor você estará.

Testar o sucesso do seu plano de negócios a partir de vários ângulos irá ajudá-lo a ver o panorama geral. Por exemplo, considerar suas informações de vendas juntamente com sua publicidade irá ajudá-lo a tomar decisões informadas quando você decidir onde alocar seu orçamento de marketing.

Usar KPIs para medir a integridade dos negócios

KPIs

KPI significa indicador-chave de desempenho. É uma estatística específica que ajuda você a ver se sua empresa está atingindo as metas estabelecidas no seu plano de negócios. Existem infinitas variedades de KPIs, e diferentes indústrias e empresas usam diferentes. Na verdade, dois departamentos na mesma empresa podem usar KPIs diferentes. Você precisa descobrir o KPI mais importante que o ajudará a ver sua empresa com mais clareza.

Faça bom uso da regra 80/20

princípio de pareto

A regra 80/20, ou Princípio de Pareto, afirma que há sempre uma divisão desigual entre a quantidade de trabalho que fazemos e a recompensa que é ganha por esse trabalho. Por exemplo, você pode achar que 80% da sua empresa vem de 20% da sua publicidade.

Por outro lado, isso significa que 80% da sua publicidade é responsável apenas por 20% da sua empresa. Depois de identificar essa tendência, você vai querer direcionar mais fundos para a parte que está funcionando e reduzir seus gastos nas áreas menos efetivas.

Depois de coletar seus dados, procure por locais que tenham gastos e retornos desequilibrados. Faça ajustes como quiser. Analise seus resultados e repita o processo. Se você não olhar para fora para a regra 80/20, você pode, sem saber, estar gastando dinheiro em todos os lugares errados e perdendo oportunidades para um maior retorno de seu tempo e dinheiro.

Considere um Consultor Estratégico

coach estratégico

Se você se sentir muito intimidado por números, pode realmente ajudar a formar uma relação de trabalho agora com um Consultor Estratégico — um contador que pode interpretar seus números e ajudá-lo a formular soluções quando os problemas surgem. Se um consultor pode ajudá-lo a encontrar e resolver problemas antes que eles se tornem grandes problemas financeiros, então você provavelmente descobrirá que seu conselheiro vale o seu peso em ouro.

Considerações Finais

Agora que você tem seu plano de negócios escrito, você precisa se certificar de que você o acompanha. Como você gerencia seu tempo e direciona sua energia vai fazer ou quebrar seu negócio. Neste ponto, seu plano de negócios é apenas uma idéia, uma teoria. Cabe a você provar que tem potencial para ser um negócio bem sucedido e lucrativo.

Até esse momento, você deve estar fazendo ajustes constantes para ajustar seu plano de negócios. As ideias descritas acima fornecem as etapas necessárias para construir, desenvolver e manter seu negócio durante a infância.

Leave a Comment!