Guarde seu celular e leia um livro [Seu Cérebro Agradece!]

Está provado que quando você lê um livro, seu poder cerebral aumenta. Isto é devido a algumas razões diferentes.

Empreendedores incrivelmente ocupados descobriram que desligar o telefone e ler um livro real é uma boa pausa da sobrecarga de informações digitais. Há um tipo romântico de relacionamento que temos com os livros também.

Mesmo a capa frontal pode invocar um sentimento baseado em uma memória especial. Ler um livro de capa comum pode trazê-lo de volta para a Terra, castigá-lo, e dar-lhe o poder do cérebro para fazer um trabalho profundo.

O Que Muita Mídia Social Faz

excesso de mídia social

Você sabe que quando você está na mídia por muito tempo, você começa a sofrer em outros aspectos de sua vida. Você está distraído, e quando a família ou amigos tentam falar com você, você se sente agitado.

Olhando para cima a partir da tela, seus olhos estão visivelmente mais cansados e é difícil focar em qualquer coisa além do que você tem visto na tela.

Livros oferecem uma forma mais lenta de informação que vai para o seu cérebro. Isso pode aliviar essa sobrecarga de informações digitais.

Faça parte do seu dia e veja o que acontece. Ler um livro na cama em vez de folhear o Facebook vai mudar a forma como você sonha e dorme.

Resolução de Problemas e a Leitura

resolver problemas fica fácil

Ler livros dá-lhe a oportunidade de refletir e pensar. Ele ajuda você a se concentrar melhor e promove a criatividade para que você possa resolver problemas, o que geralmente é algo com que você lida diariamente como um empreendedor.

É importante que o cérebro tenha uma pausa, e os livros possam realmente ajudá-lo com isso. O neurocientista Daniel Levitin diz que ler um livro queima 42 calorias por hora. Tomando novas informações como você faria quando você está navegando na net vai queimar cerca de 20 calorias a mais por hora.

Mais pesquisas sobre a leitura e o cérebro descobriram que ler um romance melhora como seu cérebro funciona em vários níveis diferentes. Isso inclui a capacidade de pensar sobre os sentimentos de outras pessoas. Ele também ajuda você a ser mais imaginativo e inovador. Mesmo que esteja lendo ficção.

Elon Musk compartilhou seus hábitos de leitura em várias ocasiões. Ele falou sobre como ele passaria até 10 horas por dia lendo romances de ficção científica. Temos de nos manter inovadores para acompanhar os mercados empresariais competitivos. Então vá em frente, leia um romance sobre o seu tema favorito para o bem dos negócios.

Ler é a maneira mais eficaz de se tornar criativo. Você pode fazer uma pausa necessária de lidar com informações digitais e relaxar a mente. Aqui estão algumas das maneiras que você pode implementar a leitura em sua vida.

Esconda seu celular

Desligue seu celular

Se você não conseguir ver seu telefone ou desligar seu laptop, é muito menos provável que você salte para ele e caia no mundo digital. Não é fácil ficar longe do seu telefone, quero dizer, vamos encarar, você pode perder algo. Toda vez que seu telefone soa fora de uma notificação, você está recebendo uma dose de dopamina. Isso implica um ligeiro vício em seu telefone.

Vai precisar de alguma prática para se afastar dela e fazer algo que a mente percebe como menos excitante. Saiba disso, seu dispositivo foi projetado para alimentar essa natureza viciante em você. Isso foi provado uma e outra vez. Não seja vítima desta armadilha. Tire um tempo longe do seu telefone e observe como isso se sente. Você pode começar a se sentir livre.

Se você tiver dificuldade para se libertar do seu telefone, talvez queira obter um livro para ajudá-lo. Há muita coisa lá fora, porque isso é realmente um problema real. Experimente isto:

  • Coloque seu telefone no silencioso.
  • Não fique no Slack.
  • Use apenas um laptop em uma reunião.
  • Coloque seu telefone fora de vista durante momentos em que você não quer ser interrompido por sua existência.

Leia um pouco de cada vez

leia um pouco por dia

É uma espécie de meditação no sentido de que, se você experimentá-lo por uma hora no início, você pode não ser capaz de cumprir seu próprio compromisso.

Basta sair algumas vezes no dia em que você vai ler um pouco. Sua vida pode simplesmente ser muito agitada para tirar uma hora de um dia para ler. Ainda assim, este é um ponto importante afirmado pelo Professor Adam Grants,

“Líderes que não têm tempo para ler são líderes que não têm tempo para aprender.”

Alguns dos empresários mais bem sucedidos lá fora, que por acaso têm muito em seu prato, ler. Querem continuar aprendendo e crescendo porque sabem que a estagnação é um assassino nos negócios. Leia em vez de assistir à Netflix. Você vai se sentir muito melhor por isso. Pesquisas mostram que deixamos a informação absorver melhor quando lemos em intervalos curtos ao longo do dia.

Escolha o que você lê conscientemente

escolher um livro

Você vai querer escolher o que lê sabiamente. Tem que ser algo que você realmente se importa. Um livro que cativa sua mente e coração. Não vale a pena ler um livro sobre o qual você só é meio coração. Não vai manter a sua atenção, o que é o ponto principal.

Você quer ser absorvido nele para que você possa entrar no estado de espírito conhecido como o “flow”. Isto é quando você está em um estado ótimo de consciência onde você pode se sentir bem e fazer o seu melhor.

Nem sempre é fácil encontrar um grande livro em que você pode cair, mas livrarias ajudá-lo a colocar para fora o mais popular. Você pode estar olhando para melhorar sua vida de alguma forma, então vá procurar um livro de auto ajuda que inspire você. Parte da diversão é fazer aquele pouco de pesquisa em um livro lendo a página de trás. Há até mesmo críticas diretamente no livro para que você saiba o que as outras pessoas pensaram sobre o livro.

Se você é um líder produtivo com intelecto, você vai gostar de ler um livro como um passatempo. Permite que sua mente recarregue e obtenha informações à moda antiga. É mais lento e, portanto, retarda tudo o resto em seu corpo.

Esta é uma ótima maneira de relaxar e se deixar ir. Quando você tomar o tempo para ler, você será muito mais produtivo e criativo. Encontre uma cadeira aconchegante com um livro que você está animado e aproveite a calma.

Leave a Comment!