Livros Para Tornar o Seu Negócio um Sucesso

Ser um empreendedor é tudo divertido até você perceber que você não é tão experiente como os outros. Seu conhecimento pode não estar no mesmo nível que aqueles que estão no negócio há vinte anos e isso te assusta.

Não precisa se preocupar, se você tiver um alto índice de ensinabilidade, você ficará bem!

Os seguintes livros irão ajudá-lo a crescer tanto na vida como nos negócios, a fim de se tornar um empreendedor de sucesso. Estes melhores livros de empreendedor lhe darão conhecimento básico sobre ser um empreendedor e compartilhar conselhos sobre o que acontece durante a jornada para o sucesso empreendedor.

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

Este livro é garantido para mudar sua vida para sempre. Não só lhe ensinará tudo o que fazer e não fazer da vida social, mas também lhe ensinará a ser um empreendedor melhor.

Todos sabemos que a era digital tornou mais difícil ser influente fora da Internet, o que é tão importante quanto a influência da web, mas Dale Carnegie detalha todos os passos que você precisa tomar para fazer amizade com todos que você conhece. Ele ensina a etiqueta de como superar a competição ou como conquistar pessoas que são de mente fechada ou simplesmente não estão interessadas em seu discurso.

Todo empreendedor precisa ler este livro pelo menos uma vez por ano, é um clássico de negócios!

Quem Mexeu No Meu Queijo?

Com apenas 96 páginas de sabedoria, este livro é um fim de semana fácil leitura. Apresentando quatro ratos — Sniff, Scurry, Hem e Haw — a história repassa as quatro personalidades diferentes e como elas podem afetar seus negócios.

Este livro irá iluminar todos os empresários sobre si mesmos e as escolhas que eles fazem na vida. Ele irá ensiná-lo a se tornar flexível com suas decisões, a fim de avançar com confiança em direção aos seus sonhos e objetivos.

No final do livro, recomenda-se desenhar um mapa e posicionar-se entre os quatro ratos, no tipo de personalidade que melhor se adapta ao seu. Se você estiver dentro de um tipo que provavelmente irá impedi-lo de ter sucesso nos negócios, faça algo.

Pai Rico, Pai Pobre

Outra grande leitura para cada empreendedor.

Quando você é mais jovem em idade, a educação financeira pode não ser tão alta quanto a concorrência mais antiga, o que o coloca em um lugar de vulnerabilidade. O livro de Robert Kiyosaki detalha tudo o que você precisa saber sobre educação financeira sem lhe dar dor de cabeça.

O livro vai iluminar o trabalho 9-5 e a corrida de ratos que mantém você naquele trabalho que você odeia para pagar as dívidas. Ele ensina a tornar seus sonhos empreendedores realidade, dando-lhe a verdade fria e dura sobre a riqueza — não é encontrada indo para a escola, obtendo boas notas, graduando com um diploma e trabalhando para uma empresa segura.

Rápido e Devagar – Duas Formas de Pensar

Daniel Kahneman passa por cima dos dois sistemas encontrados em nossa mente, que pode fazer ou quebrar a nossa capacidade de avançar e ter sucesso na vida, em seu livro Pensando, Rápido e Lento.

Ele fala sobre o sistema rápido e emocional, e o sistema lento, mais lógico que faz toda a nossa mente. Ele quebra os vários efeitos de cada sistema sobre nosso índice de sucesso, mentalidade, confiança e ensinabilidade.

Este livro é uma leitura obrigatória para todos que querem chegar ao topo da torre sem realmente matar o dragão.

Comece por Você

É possível que você ainda esteja trabalhando em meio período enquanto você está crescendo seu negócio e pode ser difícil manter o foco em sua vida empreendedora enquanto você ainda tem que responder a um chefe, mas Reid Hoffman está aqui para ajudar.

Em seu livro, ele ensina como se colocar na mentalidade empreendedora, mesmo que você ainda esteja trabalhando para outra pessoa. Isso ajudará você a pensar como um empreendedor em todos os momentos, o que o motivará a continuar em seu empreendimento, não importa o que aconteça.

Ao mesmo tempo, você saberá o que procurar nos funcionários quando seu negócio se tornar grande o suficiente para empregar pessoas. Ganhar-ganhar.

Trabalhe 4 Horas por Semana

Quem não ouviu falar de Timothy Ferriss? Seu nome está em todos os lugares desde que ele lançou em seu livro, Trabalhe 4 Horas por Semana.

Hoje em dia, todo mundo está procurando por essa solução fácil, e se tornar um empreendedor é tudo sobre aproveitar as maravilhas da vida sem ter que trabalhar 40 horas por semana.

Timothy sabe disso e, portanto, coloca você na mentalidade certa para começar a construir um negócio que lhe permitirá trabalhar não 20, não 10, mas 4 horas por semana e ainda construir uma fortuna.

E aí? Qual sua recomendação? Deixe nos comentários!

Leave a Comment!