Dicas [Práticas!] para Manter-se Focado em Seus Objetivos

Honestamente, você ainda se lembra das resoluções de ano novo que você definiu no início deste ano? Como você está se saindo com eles agora?

Se você é como a maioria das pessoas, há muito que tenha abandonado esses objetivos. Alguns de vocês podem nem se lembrar dos objetivos que estabeleceram e isso é realmente lamentável.

A definição de metas funciona e nunca falhou com ninguém. A única razão pela qual os objetivos parariam de funcionar é porque a pessoa que os definiu escolheu desistir deles no meio do caminho.

Durante os últimos anos, eu tenho trabalhado incansavelmente em meus objetivos — seja blogar, criar meu novo negócio, melhorar minha dieta, perder peso, fazer amigos de mentalidade semelhante, melhorar meu relacionamento com meus pais e assim por diante.

Ao longo dos últimos 2,5 anos, fiz progressos significativos nesses objetivos.

Por exemplo, perdi cerca de 7 a 8 kgs este ano. Atualmente, estou no meu peso desejado. Mudei de uma dieta insalubre para uma dieta vegana saudável da qual me orgulho.

Criei meu blog de desenvolvimento pessoal e o construí de 2 leitores por dia (eu e meu bom amigo) para mais de 600k visualizações de páginas/mês, tornando-o um dos principais blogs de desenvolvimento pessoal online.

memememe

Criei um negócio bem sucedido com a minha paixão pelo desenvolvimento pessoal e estou a ganhar uma renda estável e passiva com isso.

Resolvi um problema de alimentação emocional que tenho lutado na última década. Meu relacionamento anteriormente amargo com meus pais melhorou drasticamente para melhor nos últimos 2 meses.

Eu não estou compartilhando o acima para me distanciar de você ou para me colocar em um pedestal. É bem o oposto.

Eu estou compartilhando o acima para que você saiba que porque eu alcancei meus objetivos, você também pode alcançar seus objetivos, não importa o que eles sejam. É tudo uma questão de manter o foco.

Concentre-se em 1 a 3 objetivos

objetivos

Se você constantemente tem problemas para manter seus objetivos, talvez você esteja se espalhando muito magro. Escolhe de 1 a 3 metas mais importantes para ti e mantém-te a eles. Não se incomode com outros objetivos até que esses objetivos sejam alcançados ou a menos que suas prioridades mudem.

Para mim, o meu principal objetivo é alcançar mais pessoas através do meu blog. Então, eu garanto-me todas as minhas ações diárias escada até este único objetivo.

A maior parte do meu tempo na semana é gasto escrevendo novos artigos para o blog, mantendo minha conta no Facebook e no Twitter, mantendo o blog e fóruns, processando meus e-mails ou criando planos futuros. Se eu for pego com outra coisa por um longo período de tempo, é uma dica para mim que estou fora da pista.

Esse foco laser me permitiu fazer muito mais progresso, em comparação com quando eu faço malabarismo entre 4 a 5 metas e faço pouco progresso neles.

Criar um quadro de visão

visão de futuro

Um quadro de visão é uma colagem de imagens e imagens que representam seus objetivos e sonhos. Criar um quadro de visão ajuda você a visualizar seus objetivos finais com mais clareza. Inevitavelmente, vai inspirá-lo a tomar medidas consistentes. Também serve para lembrá-lo de seus objetivos todos os dias quando você vê o quadro.

Criar marcas de chegada

marcas de chegada

Se você apenas definir um grande objetivo, ele pode ser desencorajador, especialmente quando você não alcançá-lo depois de um curto período de tempo. Quando isso acontece, algumas pessoas podem adiar completamente o objetivo, o que é bastante infeliz.

Acho útil quebrar um grande objetivo em metas menores. Assim como quando você faz uma longa viagem de estrada, você define pit-stops para descansar/recuperar durante toda a viagem.

Criar um plano

plano

Se você tiver um plano elaborado para o seu objetivo, torna-se muito mais fácil cumpri-lo. Tudo o que você tem que fazer é seguir as ações que você planejou para o dia. O melhor momento para elaborar seu plano é quando você define a meta, porque é aí que sua motivação é a mais alta.

Normalmente, eu crio meus planos de ação de meta logo após definir meu objetivo. Tomo medidas imediatamente e isso ajuda a criar um impulso positivo.

Acompanhe seus resultados

É importante para mim rastrear os resultados do que faço, porque de outra forma, sinto que minhas ações não estão fazendo diferença. Assim, toda vez que eu trabalhar em uma meta, vou identificar 1 a 2 métricas de desempenho e, em seguida, acompanhar essas métricas diárias/semanalmente.

Eles são minha conexão com o objetivo final porque eles me avisam se eu estou no caminho certo ou fora da pista. Eles me avisaram se vou ajustar minhas ações ou não.

Compartilhar metas com amigos

Os amigos da meta são pessoas que compartilham objetivos semelhantes com você. Eles ajudam a lembrá-lo sobre seu objetivo, estimulá-lo quando você se sente desmotivado, dar-lhe novas idéias sobre como alcançar seu objetivo, mantê-lo no caminho certo, entre outros. Seus amigos objetivos podem ser seus amigos ou pessoas que você encontra em grupos de interesse. Como você já compartilha interesses semelhantes, será fácil encontrar pessoas com os mesmos objetivos.

Inicie um diário documentando sua busca por objetivos

Ter um blog ou diário privado para documentar seus objetivos pode ser uma experiência terapêutica. Muitas vezes, abandonamos nossos objetivos porque ficamos frustrados no meio do caminho e não temos certeza do que fazer quanto a isso.

Se você continuar desistindo de seus objetivos no meio do caminho, talvez você nunca tenha sido sério neles, para começar. Para mim, se eu for realmente sério sobre um objetivo, eu nunca desistiria dele — eu continuaria martelando fora dele, independentemente dos obstáculos, até que eles cedam e eu estou desfrutando os frutos do meu trabalho.

Aprenda a dizer não

Você costuma colocar seus objetivos de lado para outras pessoas?

Tudo bem fazer isso uma ou duas vezes, mas se você continuar fazendo o tempo todo, algo está seriamente errado. Você não pode colocar sua vida para sempre em espera pelos outros!

Costumava ter dificuldade em dizer não aos outros. Foi até perceber que estava a fazer um desfavor a mim e aos meus sonhos quando digo sim a algo que não é o que quero. Aprenda a dizer não e você pode encontrar um pote maior de ouro no final deste arco-íris.

Leave a Comment!